Apresentação ao Número 32 (revista Tradterm)

 En Publicaciones

Neste número de nossa revista temos a oportunidade de constatar, uma vez mais, a riqueza e diversidade dos estudos de tradução e de terminologia no Brasil. Chama logo a atenção o fato de haver pesquisadores do Rio Grande do Sul à Paraíba, passando por Minas Gerais, Brasília e São Paulo, estando, desse modo, praticamente todas as regiões do Brasil aqui presentes. A diversidade se deve também ao fato de os assuntos variarem desde a interpretação assistida por computadores até a antropologia, passando pela avaliação e pelo diagnóstico na ãrea de fonoaudiologia, pelo licenciamento ambiental, pelas competências tradutórias do tradutor público e do intérprete comercial, pela tradução de games, prova de que estamos superando a centralidade da tradução literária nos estudos da tradução no Brasil.

A Comissão Editorial da revista Tradterm comunica que a partir de 2018 passa a funcionar no sistema de Publicação Contínua. Isso significa que, daqui para frente, os artigos aprovados e editados serão imediatamente publicados em um volume que ficará aberto até que chegue a um número oportuno para seu encerramento. Desse modo, não haverá mais apenas dois volumes semestrais, tornados públicos costumeiramente em junho e dezembro. Tal decisão também significa que não teremos mais chamadas para os números, tendo em vista que já adotamos o fluxo contínuo de recebimento dos artigos.

Essa nova política editorial favorecerá o leitor, que não precisará mais aguardar os volumes do semestre, uma vez que terá o artigo prontamente disponível para consulta e leitura. Da mesma maneira, também beneficiará os autores, que terão seus textos imediatamente publicados. Este novo sistema de publicação, coerente com as políticas mais recentes de divulgação científica, contribuirá para a rápida circulação do conhecimento.

http://www.revistas.usp.br/tradterm
Contacta con nosotros

Puedes enviarnos un email y te responderemos lo antes posible, gracias.

Not readable? Change text.

Escriba el texto y presione enter para buscar